Mais de 20 gestores e técnicos municipais que trabalham na gestão do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico e Programa Bolsa Família participam nesta semana das capacitações de Gestão do Programa Bolsa Família e de Preenchimento de Formulários do CadÚnico.

As capacitações são realizadas pela Diretoria de Benefícios e Transferência de Renda – DBTR da Subsecretaria de Assistência Social e tem suporte metodológico do Ministério da Cidadania.

Atuam como instrutores desta capacitação o Diretor de Benefícios e Transferência de Renda e Coordenador Estadual do Programa Bolsa Família, Elder Gabrich, e os técnicos da SUBAS, Luciane Valente, Vânia Mendes, João Paulo Jardim e Fátima Pinto.

As capacitações duram toda a semana e abordam temas importantes para a gestão do CadUnico e Bolsa Família como: regras de cadastramento, cálculo dos benefícios, Índice de Gestão Descentralizada do PBF, Condicionalidades do Programa, dentre outros, ajudando a qualificar as informações inseridas no CadÚnico e instrumentalizando os gestores e trabalhadores do SUAS na operacionalização do Cadastro e do próprio Bolsa Família.

Estão previstas para este ano mais 04 turmas de capacitação de Gestão do Programa Bolsa Família e 04 de Preenchimento de Formulários do CadUnico. Os municípios recebem as instruções para a inscrição nas turmas da DBTR e podem enviar suas dúvidas a respeito das capacitações para o e-mail bolsa.familia@social.mg.gov.br. Até o final do ano a Diretoria espera capacitar 300 pessoas.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.