Os interessados em participar da capacitação on-line sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) têm até 17 de março para efetuar inscrição. O curso é promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Assistência Social (Subas), em parceria com a Faculdade Pólis Civitas.

“Oferecemos um novo prazo para trabalhadores, conselheiros e representantes dos usuários do Sistema Único de Assistência Social se inscreverem, pois é muito importante que todos conheçam o assunto”, afirma a superintendente de Vigilância e Capacitação da Subas,Gabriele Silva.

A qualificação é direcionada a gestores, conselheiros e trabalhadores de nível superior ou médio, da rede governamental e não governamental, dos municípios mineiros que ofertam o SCFV de forma complementar ao trabalho social com famílias, que é realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

O curso é gratuito, 100% on-line, e contará com materiais didáticos, aulas gravadas e ao vivo, fóruns de discussão e atividades avaliativas.

Com duração de 40 horas, divididas em três módulos, a capacitação irá abordar a concepção e organização do SCFV, assim como os procedimentos metodológicos para sua execução, inclusive no período pandêmico.

Inscrição: até 17/03/2022
Início do curso: 17/03/2022
Encerramento: 17/05/2022
Carga Horária: 40h (com momentos síncronos e assíncronos em ambiente virtual de aprendizagem)

Público-alvo: Técnico de Referência SCFV, Técnico de Referência da Entidade, Orientador Social, Coordenador do Cras, Coordenador de Centro de Convivência, Coordenador da PSB, Gestores, demais profissionais do Cras e Creas, Conselheiros Municipais, Conselheiros Estaduais, Sedese – central e regionais.

Link de inscrição: https://poliscivitas.com.br/sedese/

Os inscritos receberão acesso à aula inaugural ao vivo na data de início do curso, no e-mail indicado no momento da inscrição.

Mais informações podem ser obtidas pelo canal de WhatsApp da Faculdade Polis Civitas: (41) 9.9249-2486 ou pelo e-mail: dgtep@social.mg.gov.br.