1ª Videoconferência do Treinamento ACESSUAS Trabalho

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Superintendência de Proteção Social Básica e Diretoria de Educação Permanente ofertou no período de 12/09/2019 a 10/09/2019 o 1º Treinamento a distância sobre o Programa Acessuas Trabalho.

Ao longo deste período foram enviados materiais didáticos para leitura, e testes para avaliar o conteúdo trabalhado, além disso, foi realizada uma videoconferência de encerramento no dia 10/09/2019. É importante ressaltar que os testes não foram de caráter eliminatório, mas buscaram verificar quais os pontos relativos ao Acessuas geraram mais dúvidas às equipes municipais, que foram discutidos e aprofundados na videoconferência.

O curso tratou de conteúdos básicos como o marco histórico do Mundo do Trabalho no SUAS e outros mais aprofundados, como ações e estratégias para execução do Programa ACESSUAS no município.

2ª Videoconferência do Treinamento ACESSUAS Trabalho

Com o objetivo de orientar os municípios sobre o programa ACESSUAS Trabalho a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – SEDESE, através da Subsecretaria de Assistência Social promoveu a segunda oferta do Treinamento do Programa ACESSUAS Trabalho e no dia 08 de novembro de 2019 realizou a Videoconferência de encerramento onde os participantes puderam sanar suas dúvidas e partilhar experiências acerca do programa.

Em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico – SEDE, a transmissão foi realizada no espaço das UAITECs – Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais, antigos CVTs. Foram utilizadas mais de 34 unidades espalhadas pelo estado que contam com estrutura moderna e apropriada para essa modalidade.

1ª Oferta do Treinamento sobre Trabalho Social com Famílias

Com o objetivo de orientar os municípios sobre o Trabalho Social com Famílias a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – SEDESE, através da Subsecretaria de Assistência Social promoveu a primeira oferta do Treinamento sobre o Trabalho Social com Famílias e no dia 02 de dezembro de 2019 realizou a Videoconferência de encerramento onde os participantes puderam sanar suas dúvidas e partilhar experiências acerca do programa.

Em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico – SEDE, foi realizada a transmissão ao vivo pelo Youtube, utilizando o canal oficial da SEDESE. Ao todo foram 767 reproduções e 227 reproduções simultâneas.