Aconteceu nesta quarta-feira (16/10), o 6º processo de Conferências Regionais de Assistência Social na cidade de Governador Valadares.

Na conferência estiveram presentes os delegados da região, eleitos nas etapas municipais, além de convidados e interessados na Política de Assistência Social.

Neste ano, entre os eixos das Conferências de Assistência Social estão os desafios na consolidação do Sistema Único de Assistência Social (Suas), frente aos impactos da crise financeira da União, estados e municípios; a proposta de Reforma da Previdência; a rede de proteção do Suas e a relação com os órgãos de garantia de direitos, além da democracia participativa, controle social e protagonismo do usuário do Suas – “Nada sobre nós, sem nós”.

Durante o evento, foram retiradas as propostas para serem levadas, após consolidação, até a Conferência Estadual, visando o aprimoramento dessa política pública e o fortalecimento do Suas.

Confira algumas fotos: