O Conselho Estadual de Assistência Social de Minas Gerais (Ceas-MG) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG) informam que a 15ª Conferência Estadual de Assistência Social será realizada nos dias 30, 31 de outubro e 1° de novembro de 2023, na região metropolitana de Belo Horizonte. O endereço do local será informado às delegadas e aos delegados até o dia 20/10/2023.

Os delegados que participam dessa etapa estadual foram eleitos nas Conferências Regionais de Assistência Social, realizadas em 15 municípios-sede de Minas Gerais. Com o tema “Reconstrução do SUAS: o Suas que temos e o Suas que queremos”, a etapa estadual vai abordar os seguintes eixos temáticos:

Eixo 1 – Financiamento;
Eixo 2 – Controle Social;
Eixo 3 – Articulação entre os segmentos;
Eixo 4 – Serviços, Programas e Projetos;
Eixo 5 – Benefício e Transferência de Renda

Importante informar que a Sedese vai custear a hospedagem e alimentação para todas as delegadas e delegados eleitos para a Conferência, tanto representantes governamentais quanto da sociedade civil. Já o transporte para o local do evento é de responsabilidade do órgão gestor do município de origem dos participantes.

Nas próximas semanas, a Sedese vai entrar em contato com as delegadas e delegados titulares para confirmar presença na Conferência, e no caso da impossibilidade de comparecimento, o suplente eleito será convocado.

Outras informações poderão ser obtidas por meio do e-mail: ceas@social.mg.gov.br.