A 13º Conferência Estadual de Assistência Social, que acontece nos dias 18 e 19 deste mês, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, vai reunir neste ano 700 delegados eleitos nas Conferências Regionais de Assistência Social, além de 100 convidados, entre gestores de assistência social, representantes de entidades e de conselhos municipais, entre outros. O tema neste ano será “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social”.

Realizada pelo Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), a Conferência ¬– cujo lema é “Nas Minas, o Suas é das Gerais” – busca avaliar a situação da assistência social na perspectiva do Sistema Único de Assistência Social (Suas), bem como propor novas diretrizes para o aperfeiçoamento do sistema.

Leia a matéria na íntegra em: https://bit.ly/2pk7c0L