Videoconferência destinada a profissionais do Suas segue disponível no YouTube da Sedese

No último dia 22/11, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG) promoveu a X Agenda Permanente Divisom, cujo tema foi o Sistema Demonstrativo Federal 2022. O evento de apoio técnico foi direcionado a profissionais do Sistema Único de Assistência Social (Suas) dos municípios mineiros que atuam diretamente com a ferramenta SuasWeb.

Realizada pela Subsecretaria de Assistência Social (Subas), por meio da Diretoria de Vigilância Socioassistencial, a videoconferência fez esclarecimentos sobre o acesso e o preenchimento do Demonstrativo Federal 2022 e contou com a presença de 188 participantes, sendo 158 profissionais de municípios mineiros e 30 de Diretorias Regionais da Sedese.

O evento abordou tópicos como acesso ao demonstrativo; responsáveis pelo preenchimento do sistema; relação preenchimento do sistema e cofinanciamento; e principais dúvidas e desafios.

Para os municípios que não conseguiram acompanhar o evento ao vivo ou que desejem revê-lo, a gravação da videoconferência está disponível no YouTube da Sedese. Acesse também a cópia da apresentação (clicando aqui).

Em caso de dúvidas, a Diretoria de Vigilância Socioassistencial da Sedese pode esclarecer pelo e-mail divisom@social.mg.gov.br, pelo site https://blog.social.mg.gov.br/, pelos telefones (31) 3916-8051/8052/8058 ou pelo WhatsApp (31) 3916-8055.