Com o objetivo de orientar e tirar as dúvidas dos municípios mineiros sobre os sistemas de informação do Sistema Único de Assistência Social (Suas), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) realizou, no último dia 7 de novembro, a VI Agenda Permanente Divisom – Sistemas: Censo Suas 2022.

Por meio da Diretoria de Vigilância Socioassistencial, o evento teve como tema o acesso e preenchimento do Censo Suas 2022 e foi direcionado aos trabalhadores do sistema nos municípios mineiros. O encontro contou com a presença de 310 participantes, sendo 266 profissionais de 217 municípios mineiros, além de 44 profissionais de 18 Diretorias Regionais da Sedese.

O evento abordou tópicos como contextualização do Censo Suas (quem acessa, prazo, dentre outras informações); seu preenchimento; além de tirar as dúvidas dos representantes dos municípios.

A gravação do encontro está disponível no youtube (clique aqui)  para aqueles municípios que não conseguiram acompanhar o evento ao vivo e também para quem desejar revê-lo.

Para obter mais informações e acessar a cópia da apresentação, clique aqui. Caso ainda restem dúvidas ou sejam encontradas dificuldades, o contato com a Diretoria de Vigilância Socioassistencial podem ser feitos pelos telefones (31) 3916-8051/8052/8055/8057/8058, pelo e-mail divisom@social.mg.gov.br ou ainda pelo endereço eletrônico https://blog.social.mg.gov.br/.

Legenda da foto: Profissionais do Suas participaram da VI Agenda Permanente Divisom – Sistemas: Censo SUAS 2022.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.