A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), por meio da Subsecretaria de Assistência Social (Subas), realizará, no dia 16/11, das 13h às 17h, evento sobre medidas socioeducativas, com o tema “Execução das Medidas Socioeducativas em Meio Aberto”. O objetivo é apoiar os técnicos municipais com orientações acerca do assunto. 

O evento acontece nas modalidades presencial, no plenário do Edifício Minas, localizado na Cidade Administrativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, e também virtual, por meio do canal oficial da Sedese no YouTube. 

Para os técnicos municipais que desejarem participar presencialmente há 100 vagas abertas, virtualmente elas são ilimitadas. Para se inscreverem em qualquer uma, os interessados deverão acessar o Sistema de Gestão e Capacitação (SISCAP) no link bit.ly/3qBizeD. As inscrições se encerram no dia 15/11. 

Vale ressaltar que para ter direito à declaração de participação no evento, os participantes da modalidade presencial deverão assinar a lista de presença, e os que estiverem acompanhando virtualmente deverão preencher o formulário de presença que será disponibilizado durante o evento, que só estará disponível até o final da capacitação.