Nos dias 10 e 11 de maio, os municípios da Regional Sedese de Governador Valadares receberam mais uma edição do Encontro Regional. A equipe da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) esteve na cidade para prestar apoio técnico aos gestores e profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Mais de 137 pessoas, representantes de 64 municípios da região, participaram do primeiro dia do Encontro, acompanhados da subsecretária de Assistência Social, Mariana Franco.

A ação faz parte de uma série de eventos promovidos pela Subsecretaria de Assistência Social (Subas) para fomentar discussões qualificadas com os municípios mineiros, abordando a oferta da Proteção Social Básica, como o Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Outras temáticas, como trabalho social com famílias, a atuação da assistência social em situações de emergências e calamidades públicas, a oferta de serviços socioassistenciais da alta complexidade por meio de consórcios também foram debatidos.

Na oportunidade, os municípios do Programa Percursos Gerais também foram orientados e capacitados sobre a execução dos recursos destinados ao fortalecimento da Assistência Social que serão repassados em 2022.

Acesse a galeria de fotos do encontro: http://social.mg.gov.br/noticias-artigos/1758-sedese-realiza-encontro-regional-em-governador-valadares