Realizadas com apoio das Diretorias Regionais de Poços de Caldas e Governador Valadares, as capacitações qualificaram 53 profissionais para atuarem como entrevistadores do Cadastro Único

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), por meio da Subsecretaria de Assistência Social, realizou, entre os dias 5 e 8 de março de 2024, duas turmas da capacitação de entrevistadores do Cadastro Único (CadÚnico) nas Diretorias Regionais de Poços de Caldas e Governador Valadares.

A capacitação beneficiou profissionais que atuam no Cadastro Único de 50 municípios do estado, e ao todo foram qualificados 53 entrevistadores.

O curso foi ministrado por analistas da Diretoria de Gestão do CadÚnico e Programas Socioassistenciais e das Diretorias Regionais.

A capacitação de entrevistadores tem por objetivo orientar os profissionais que atuam no cadastramento das famílias para o preenchimento correto e completo dos dados nos formulários do Cadastro Único, de modo a aprimorar a coleta de dados e qualificar as informações das famílias.

Para saber mais sobre as capacitações do Cadastro Único, os interessados podem entrar em contato com a Diretoria de Gestão do Cadastro Único e Programas Socioassistenciais pelo e-mail: capacitacoes.dgcps@social.mg.gov.br.