Capacitação habilitou 26 profissionais para atuarem como instrutores de formulários do Cadastro Único

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG) realizou, entre os dias 4 e 8/3, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, a Primeira Turma da capacitação de instrutores de formulários do Cadastro Único (CadÚnico) de 2024.

A iniciativa da Subsecretaria de Assistência Social (Subas) beneficious profissionais que atuam no Cadastro Único de 23 municípios do estado, além  de sete Diretorias Regionais da Sedese. Ao todo, 26 novos instrutores foram habilitados.

Melhoria no serviço prestado

Os profissionais certificados durante a capacitação estão aptos a atuarem como multiplicadores do conhecimento, capacitando entrevistadores e outros instrutores, com o objetivo de orientar o preenchimento correto e completo dos dados nos formulários.

Para Mariana Brandão, diretora de Gestão do Cadastro Único e Programas Socioassistencias da Sedese, “a capacitação é uma importante estratégia para qualificar os dados do Cadastro Único no estado, pois o município passa a contar com um técnico especializado para capacitação continuada de entrevistadores do Cadastro Único”, destacou.

Para mais informações sobre as capacitações sobre o Cadastro Único, os interessados podem entrar em contato com a Diretoria de Gestão do Cadastro Único e Programas Socioassistenciais pelo e-mail: capacitacoes.dgcps@social.mg.gov.br.