Evento técnico on-line durou três dias e teve média de 420 participantes

Sem título

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), por meio da Subsecretaria de Assistência Social (Subas), promoveu, entre os dias 16 e 18/5, um encontro temático on-line no intuito de aprimorar a oferta do Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes.

O evento técnico, ministrado por Maria Isabel Gomes de Oliveira, assistente social e técnica de referência dos Serviços de Acolhimento para Crianças e Adolescentes, e por Kenya Vilhena Prímola, psicóloga e analista de Gestão e Políticas Públicas da Diretoria de Proteção Especial de Alta Complexidade da Subas, contou com a participação de cerca de 420 servidores, simultaneamente.

O objetivo da iniciativa foi instruir as equipes municipais, membros da rede socioassistencial e de garantia de direitos, as Diretorias Regionais da Sedese e o Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), sobre as diretrizes, normas e metodologia relacionadas ao atendimento a este público que vive nas unidades de acolhimento.

Pautas
Durante os três dias foram discutidas as seguintes temáticas:
“Parâmetros de organização e execução dos Serviços de Acolhimento para Crianças e Adolescentes na modalidade Acolhimento Institucional: Princípios, Diretrizes e Orientações Metodológicas”, 483 participantes, assistindo simultaneamente.

“Instrumentais Metodológicos: Aprofundamento sobre o Plano Individual de Atendimento (PIA) e Projeto Político Pedagógico (PPP)”, 391 participantes, assistindo simultaneamente.

“Atuação do Cuidador/Educador e Auxiliar no Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes”, 389 participantes, assistindo simultaneamente.

Maria Isabel e Kenya Prímola enfatizaram a importância dos encontros com os municípios. “Esses momentos de discussão, com temas tão relevantes e desafiadores são necessários para ampliarmos nosso olhar diante dos desafios e aprimorar nossa prática e de fato sermos protetivos em nossas ações”, afirmou Maria Isabel. “Sem dúvida, esse tipo de ação é muito importante para que possamos oferecer um atendimento ainda melhor”, completou Kenya.