Capacitação totalmente online e gratuita será prolongada até o dia 6/9

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG),por meio da Subsecretaria de Assistência Social (Subas), em parceria com a Faculdade Polis Civitas, prorroga o curso gratuito “Atuação do Suas no enfrentamento ao Trabalho Infantil” até o dia 6/9.

O curso é destinado a gestores, conselheiros de assistência social, profissionais da rede governamental e não-governamental do Sistema Único de Assistência Social (Suas), bem como atores que atuam em setores interdisciplinares como direitos humanos, saúde, conselho tutelar, educação e conselhos de direitos das crianças e dos adolescentes, ressaltando a importância da temática.

A capacitação busca aprofundar os conhecimentos relacionados ao trabalho infantil e suas manifestações mais graves. Além disso, explora as conexões entre o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e a Política de Assistência Social, discutindo as estratégias para eliminar essa violação de direitos e compreender a relevância do trabalho interdisciplinar. São apresentados estudos de casos inspiradores, contribuindo para a execução bem-sucedida tanto na gestão quanto nas unidades de atendimento, por meio de exemplos reais de sucesso em diversas regiões de Minas Gerais. A participação no curso fortalece a compreensão prática e amplia as possibilidades de atuação efetiva na luta contra o trabalho infantil.

O curso é totalmente online, com carga horária de 20 horas, disponibilizado por meio de uma plataforma de ensino a distância. Todos os materiais e atividades estão acessíveis na plataforma, permitindo que os participantes acessem e acompanhem o conteúdo a qualquer momento até seu encerramento.

Para mais detalhes sobre o curso e informações sobre acesso a plataforma, entre em contato com a Faculdade Polis Civitas pelo e-mail: atendimento@poliscivitas.com.br ou WhatsApp: (41) 3015-5559.