O encontro será virtual e transmitido pelo YouTube da Sedese no dia 11/7, o plano de serviços é indispensável para o recebimento de recursos estaduais da assistência social

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), por meio da Subsecretaria de Assistência Social (Subas), irá realizar em 11/7 capacitação on-line sobre o Plano de Serviços do Sistema de Gestão de Convênios, Portarias e Contratos do Estado de Minas Gerais (Sigcon Saída). A live vai capacitar e habilitar os participantes para o correto preenchimento no sistema.  

O encontro será comandado pela superintendente de Gestão do Fundo Estadual de Assistência Social, Roberta Figueiredo, e pelo assessor do Fundo Estadual de Assistência Social, Carlos Rodrigues. Segundo Roberta, durante a ação será abordada a importância do plano de serviços como instrumento de planejamento e também sobre seu preenchimento no Sigcon; “vale lembrar que o plano de serviços é um instrumento indispensável para o recebimento de recursos do cofinanciamento estadual da assistência social”. 

A capacitação é voltada para todos os gestores, técnicos e conselheiros municipais de assistência social, sobretudo aqueles que atuam com as questões relativas aos Fundos Municipais de Assistência Social (FMAS). Serão disponibilizadas três vagas para cada município. 

A participação desses profissionais é de extrema relevância, visto que o Plano de Serviços é o dispositivo que subsidia o controle do fluxo de repasses do Fundo Estadual de Assistência Social (Feas) aos FMAS, sendo o preenchimento e sua aprovação nos prazos estabelecidos uma condição para transferência de recursos do Piso Mineiro Fixo. O preenchimento incorreto ou fora dos prazos estipulados pode acarretar em atraso nos repasses e até suspensão. 

Serviço: 

Live Plano de Serviços do Sistema de Gestão de Convênios, Portarias e Contratos (Sigcon Saída) 

Data do evento: 11/7 

Horário: 14h 

Link para inscrição:  https://bit.ly/3qBizeD 

Período de inscrições: até o dia 10/7 no Sistema de Gestão de Capacitações, a confirmação de inscrição será enviada no dia 11 pela manhã. 

Público: Gestores, técnicos e conselheiros municipais de assistência social, sobretudo aqueles que atuam com as questões relativas aos Fundos Municipais de Assistência Social (FMAS) 

Youtube da Sedese: //www.youtube.com/@SedeseMGOficial>