Encontro ocorrerá dia 27/6, na Cidade Administrativa, e é direcionado a gestores, conselheiros, trabalhadores da rede governamental e não-governamental do Sistema Único de Assistência Social

No dia 27/6, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG) promoverá o evento técnico “Entidades de Assistência Social e o Vínculo Suas”. O objetivo é orientar os municípios mineiros sobre boas práticas, diretrizes, fortalecimento e aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

O encontro organizado pela Subsecretaria de Assistência Social (Subas) é uma oportunidade de troca entre os agentes municipais do Suas sobre a relação entre trabalhadores, entidades e órgãos gestores. “Vamos contar com a participação da Diretoria da Rede Privada do Suas e da Secretaria Nacional de Assistência Social. Convidamos os municípios para participar e discutir sobre as boas práticas, diretrizes para o fortalecimento e aprimoramento dessa relação”, destaca Rosilene de Fátima de Oliveira, diretora de Gestão Descentralizada e Regulação do Suas.

Além de tratar dessa relação, o evento vai abordar a inscrição no Conselho Municipal de Assistência Social e também a inserção dessas instituições no Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social (CNEAS).

Para garantir a participação, é necessário fazer a inscrição por meio do Sistema de Gestão das Capacitações (Siscap).

Prazos e horários

Para garantir uma vaga, é necessário fazer a inscrição através do Sistema de Gestão das Capacitações (Siscap). As vagas são limitadas e o prazo de inscrição se encerra no dia 25/6.

O evento acontecerá de forma presencial, no dia 27/6, às13h30, no Auditório JK, situado na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Aqueles que não puderem participar do encontro presencialmente poderão acompanhar as atividades ao vivo, pelo canal oficial da Sedese no Youtube. O link de acesso será enviado somente no dia da ação. Nesta modalidade, não há limite de vagas e você pode se inscrever a qualquer momento, desde que as inscrições estejam abertas.

Para obter a declaração de participação, é necessário fazer a inscrição prévia e registrar sua presença no dia do evento. A declaração estará disponível no mesmo link de inscrição, dentro de até 5 (cinco) dias úteis após a participação.

Dúvidas podem ser encaminhadas para a Diretora de Educação Permanente do Suas, através do e-mail: dgtep@social.mg.gov.br

Entidades de Assistência Social e o Vínculo Suas

Data do evento: 27/6

Horário: 13h30

Participação presencial: Auditório JK, Cidade Administrativa, Belo Horizonte – MG.

Link para inscrição: https://bit.ly/3qBizeD

Período de inscrição: de 22/5 a 25/6

Público: Gestores, conselheiros, trabalhadores da rede governamental e não-governamental do Sistema Único de Assistência Social (Suas)

Youtube da Sedese: //www.youtube.com/@SedeseMGOficial