Evento será realizado dia 28/6 no Auditório JK, em Belo Horizonte, e também será transmitido pelo Youtube

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), por meio da Subsecretaria de Assistência Social (Subas), promoverá o evento de apoio técnico “Diálogos sobre o envelhecimento na perspectiva da Proteção Social”. Realizado no dia 28/6, o evento presencial tem vagas limitadas e as inscrições vão até o dia 26. 

O encontro técnico organizado pela Subsecretaria de Assistência Social (Subas) abordará temas relacionados ao Estatuto da Pessoa Idosa, direitos fundamentais dos idosos, fator envelhecimento e autonomia, serviços socioassistenciais para a pessoa idosa, além do Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas Idosas e suas Famílias. 

A ação contará com duas formas de participação, e o interessado poderá escolher em qual se inscrever. Para aqueles que optarem pela participação virtual, o evento será transmitido ao vivo pelo canal oficial da Sedese no Youtube. Já na modalidade presencial, o encontro será no Auditório JK, localizado na Cidade Administrativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte. 

Para qualquer uma das formas de participação, é necessário fazer a inscrição por meio do Sistema de Gestão das Capacitações (Siscap).

Sobre o evento

O número de vagas para participação presencial é limitado. Nesse caso, é necessário ficar atento ao prazo de inscrições. As vagas presenciais são limitadas a 500 participantes. Caso a pessoa não consiga se inscrever para a participação presencial, a participação poderá ocorrer virtualmente. 

É necessário fazer a inscrição prévia e registrar sua presença no dia do evento para obter a declaração de participação. A declaração estará disponível no mesmo link de inscrição, dentro de até 5 (cinco) dias úteis após sua participação. 

Em caso de dúvidas ou dificuldades para realizar sua inscrição, entre em contato conosco pelo e-mail: dgtep@social.mg.gov.br

Diálogos sobre o Envelhecimento na Perspectiva da Proteção Social

Data do evento: 28/6

Horário: 13h30

Participação presencial: Auditório JK, Cidade Administrativa, Belo Horizonte – MG. 

Link para inscrição: https://bit.ly/3qBizeD

Período de inscrições: de 15/5 a 26/6

Público: Gestores, conselheiros, trabalhadores da rede governamental e não-governamental do Sistema Único de Assistência Social (Suas). 

Youtube da Sedese: //www.youtube.com/@SedeseMGOficial


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.