Dando sequência à série de capacitações oferecidas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), a Subsecretaria de Assistência Social (Subas) promove, no próximo dia 23/03, a IV Agenda Permanente Divisom – Sistemas: RMA CRAS.

A qualificação é direcionada para os técnicos municipais responsáveis pelo preenchimento do Registro Mensal de Atendimentos (RMA) dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). Serão abordados temas como: acesso, prazo e normativas, bem como o preenchimento do RMA CRAS (manual e formulário).

A ação será realizada na modalidade virtual, em virtude das restrições decorrentes da pandemia de COVID-19. O curso ocorrerá na plataforma Sympla Streamming (via Zoom), das 9h às 12h. Para participar, é preciso realizar inscrição pelo site até o dia 11 de março.

Através do RMA é possível mapear a oferta de determinados serviços ofertados pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Trata-se de um sistema onde são registradas as informações dos serviços e o volume de atendimento nos CRAS, com o objetivo de padronizar as informações obtidas, a fim de proporcionar dados qualificados que contribuam para o desenvolvimento do SUAS, contribuindo para o planejamento e tomada de decisão no campo das políticas públicas de Assistência Social.

Link de inscrição:  https://www.sympla.com.br/iv-agenda-permanente-divisom—sistemas-registro-mensal-de-atendimentos—rma__1507186

Data de inicio: 23 de março de 2022, 9h-12h

Data fim: 23 de março de 2022

Data limite das inscrições: 11/03/2022


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.