A Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, através da subsecretária de Estado de Assistência Social, Janaina Reis, esteve presente ao evento do Centro de Liderança Públicas – CLP, que ocorreu nesta terça-feira (19/03).

O evento, que aconteceu no Anexo do Museu da Inconfidência, em Ouro Preto/MG, contou com a presença de várias personalidades públicas no local, dentre elas, o Sr. Julio Pimenta, prefeito do município, vereadores, servidores públicos e estudiosos da área.

C:\Users\m13670765\Desktop\Janaina\YILP2424.JPG

Foto: Ane Souza/PMOP

Sobre o evento

O evento foi conduzido pelo Sr. Humberto Dantas, doutor e mestre em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP) e coordenador do Master em Liderança Pública do CLP, que trouxe em seu discurso a importância da expansão do diálogo sobre liderança pública nos estados brasileiros, no sentido de qualificar e preparar os profissionais do setor público para melhor lidar com conflitos, institucionalizar decisões estratégicas, melhorar a capacidade de mobilizar, engajar, e além disso, formar equipes qualificadas de trabalho para melhores resultados para a população brasileira.

Foto: Ane Souza/PMOP

No sentido do desenvolvimento de lideranças, a subsecretaria e aluna do curso Master em Liderança Pública do CLP, Janaina Reis, compôs o diálogo e relatou sua experiência com o curso e como toda a metodologia adquirida nele foi aplicada em seu trabalho na secretaria, dando enfoque as ações desenvolvidas pela secretaria no município de Brumadinho e as estratégias de regularização do repasse do Piso Mineiro de Assistência Social.

Foto: SUBAS

Sobre o CLP

O CLP – Liderança Pública é uma organização sem fins lucrativos e suprapartidária que trabalha com o desenvolvimento de pessoas para que se tornem líderes públicos, e atuam para mobilizar a sociedade e o poder público na defesa de causas que fortaleçam a democracia e melhorem o funcionamento do Estado brasileiro. Além disso, o CLP trabalha com diversos cursos online e experiências virtuais, locais e personalizadas no sentido da melhoria do serviço público brasileiro e também com a pós-graduação lato sensu “Master em Liderança e Gestão Pública – MLG”.

Para mais informações, acesse: https://www.clp.org.br/

Categorias: Governo