Eventos estão previstos para ocorrerem entre os próximos dias 25 julho e 30 de agosto

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), juntamente com o Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas-MG), iniciou os preparativos para as Pré-Conferências Regionais de 2023. Os eventos são espaços de discussão e reflexão sobre a política de Assistência Social nas diversas regiões do estado de Minas Gerais.

As Pré-Conferências Regionais de Assistência Social serão realizadas no período de 25 de julho a 30 de agosto de 2023 e seu Regimento Interno está submetido a consulta pública até o próximo dia 30/6. A população poderá contribuir com o processo de organização das pré-conferências ao clicar aqui.

As Pré-Conferências Regionais são fases preparatórias para a 15ª Conferência Estadual de Assistência Social, marcada para os dias 3, 4 e 5 de outubro. O local de realização do encontro ainda não foi definido.

O tema da Conferência de 2023 é “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, cujo lema é “Caminhos de participação social para restabelecer a cidadania”.