Inscrições podem ser feitas até 11 de agosto. A capacitação é gratuita e a distância

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), por meio da Subsecretaria de Assistência Social (Subas), em parceria com a Faculdade Polis Civitas, informa que capacitação gratuita e a distância sobre a “Atuação do Suas no combate ao Trabalho Infantil” está com as inscrições prorrogadas até o dia 11 de agosto de 2023 (sexta-feira).

O curso é destinado a gestores, conselheiros de assistência social, trabalhadores da rede governamental e não-governamental do Sistema Único de Assistência Social (Suas), bem como profissionais que atuam intersetorialmente nas áreas de direitos humanos, saúde, conselho tutelar, educação e conselhos de direitos das crianças e dos adolescentes.

A capacitação aprofundará os conhecimentos sobre o trabalho infantil e suas diversas formas, com foco nas piores manifestações. O curso abordará o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e sua relação com a Política de Assistência Social, explorando as ações estratégicas para combater essa violação de direitos e compreenderá a importância do trabalho intersetorial.

O curso ocorrerá totalmente online, com carga horária de 20 horas, por meio de uma plataforma de ensino a distância. Todas as atividades e materiais serão disponibilizados na plataforma, permitindo o acesso e acompanhamento do conteúdo, mesmo que não possa participar nas datas específicas em que as atividades ocorrerem.

Período do curso: 19/7/2023 a 21/8/2023

Inscrições prorrogadas até: 11/8/2023

Link para inscrições: https://poliscivitas.com.br/sedese/ 

Quaisquer dúvidas podem ser encaminhadas para a Faculdade Pólis Civitas, através do e-mail: atendimento@poliscivitas.com.br ou pelo WhatsApp: (41) 3015-5559.