Gestores, conselheiros municipais, profissionais e demais trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) já podem se inscrever para o Curso de Atualização em Vigilância Socioassistencial (VSA).

Dando sequência à série de nove capacitações que serão ofertadas em 2022/2023, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), em parceria com a Faculdade Pólis Civitas, estruturou essa nova oferta de capacitação de forma gratuita e 100% on-line.

A qualificação promovida pela Subsecretaria de Assistência Social (Subas) conta com carga horária de 40 horas, composta por aulas gravadas e ao vivo, fóruns de discussão, materiais didáticos e atividades avaliativas ministradas por uma renomada profissional da área.

O curso será dividido em três módulos e irá abordar a função de Vigilância Socioassistencial, conceitos básicos, gerenciamento e planejamento para implantação e os passos fundamentais para garantir seu efetivo funcionamento.

Na data de início da capacitação, os inscritos receberão, no e-mail indicado no momento da inscrição, as orientações sobre a oferta da capacitação e acesso à aula inaugural on-line ao vivo.

Mais informações sobre o processo de inscrição podem ser obtidas pelo canal de WhatsApp da Faculdade Polis Civitas: (41) 9.9249-2486 e no site https://poliscivitas.com.br/vsa.

Outras informações poderão ser obtidas pelo endereço de e-mail: dgtep@social.mg.gov.br ou através do site: https://poliscivitas.com.br/sedese

Inscrição: até 17 de maio de 2022

Início do curso: 17/05/2022

Encerramento: 30/06/2022

Carga Horária: 40h (com momentos síncronos e assíncronos em ambiente virtual de aprendizagem)

Público-alvo: A capacitação é voltada para os profissionais que exercem, ou que serão designados para exercer, a função de Vigilância Socioassistencial, bem como para gestores e conselheiros de Assistência Social dos 853 municípios mineiros.

Link de inscrição: https://forms.gle/amuLNq53agBCcNqk6