A capacitação vai atualizar teoria e prática utilizadas nos processos de trabalho do Sistema Único de Assistência Social

Curso Suas site

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), por meio da Subsecretaria de Assistência Social (Subas), abre inscrições para o curso a distância sobre Controle Social no Sistema Único de Assistência Social (Suas). A capacitação, ofertada em parceria com a Faculdade Polis Civitas, terá carga horária de 40 horas e tem inscrições abertas até 10/4.

Conselheiros, profissionais da Secretaria Executiva dos Conselhos Municipais, gestores e trabalhadores de nível superior ou médio, da rede governamental e não-governamental do Suas, que atuam em Minas Gerais, podem fazer inscrição por meio do site https://poliscivitas.com.br/sedese/ . Ao final, será emitido certificado aos participantes.

“Esse é um tema de grande relevância, principalmente em 2023, ano de realização das Conferências de Assistência Social em nível municipal, estadual e nacional. Trata-se de uma oportunidade de nivelamento e atualização sobre as formas de participação e o papel do Conselho e dos instrumentos de controle social, agregando conhecimentos teóricos e práticos aos processos cotidianos de trabalho no Suas”, destaca a superintendente de Vigilância e Capacitação, Gabriele Sabrina da Silva.

Durante o curso, serão abordados temas sobre a organização e o papel do controle social no Suas; atribuições   dos   Conselhos e conselheiros de Assistência Social (responsabilidades dos agentes públicos nas dimensões técnica/política e ética); o papel do Conselho na execução orçamentária e financeira, dentre outros assuntos importantes para compreensão e exercício do controle social no Suas.

A capacitação

A capacitação será ofertada em parceria com a Faculdade Polis Civitas,  instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). 

O programa conta com aulas ao vivo e gravadas em todos os módulos do curso que podem ser acessadas pelo participante conforme sua disponibilidade. As aulas ao vivo são um diferencial do programa, permitindo a interação, via chat, do aluno com o professor, possibilitando a solução de dúvidas em tempo real.

As aulas gravadas ficam à disposição na plataforma durante todo o curso para que o aluno possa assistir novamente, sanar dúvidas e rever tópicos de interesse, ou para aqueles que não puderam participar do momento ao vivo.

Também será oferecido material de apoio (livros digitais, slides, artigos e indicação de leituras), fóruns de discussão, com fomento a troca de ideias entre docentes e alunos, bem como tutoriais abertos ao longo do curso.

Para receber o certificado, o aluno precisa concluir todas as atividades do curso, incluindo avaliação on-line e pesquisa de satisfação.

Serviço:

Período de inscrição: 20/3 a 10/4/23

Link para inscrição: https://poliscivitas.com.br/sedese/

Início do curso: 10/4 (abertura e aula ao vivo do módulo I)

O cronograma completo do curso e sua respectiva matriz pedagógica podem ser acessados no link: https://poliscivitas.com.br/sedese/.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *