A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG) está com inscrições abertas, até o próximo dia 20/2, para a Turma 1 da capacitação de instrutores de formulários do Cadastro Único (CadÚnico) da Assistência Social. Esta iniciativa visa formar profissionais a capacitarem entrevistadores e instrutores, com o objetivo de garantir o preenchimento correto e completo dos dados nos formulários para refletir fielmente a realidade das famílias cadastradas.

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

A capacitação será no formato presencial na Cidade Administrativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, entre os dias 4/3 e 8/3, com carga horária de 40 horas, distribuídas nos cinco dias de atividades, entre 9h e 17h.

O público-alvo é formado por gestores e técnicos que atuam com o CadÚnico, com formação de nível médio ou superior, e com perfil para disseminar o conhecimento. Os participantes devem garantir 100% de frequência e 80% de acertos no teste final para aprovação no curso.

De acordo com Mariana Brandão, diretora de Gestão do CadÚnico e Programas Socioassistenciais da Sedese, esta é uma ótima oportunidade para os gestores mineiros.

“A participação dos municípios nesta capacitação é muito importante. É porque, após a formação, o município contará com um técnico especializado para a capacitação continuada de entrevistadores do Cadastro Único, o que contribuirá muito para a qualificação de nossos dados no estado. É essencial para que os programas sociais cheguem as famílias que mais precisam”, ratificou.

As inscrições serão disponibilizadas a todos os 853 municípios mineiros e, posteriormente, será realizada a seleção com base nas taxas de atualização cadastral dos municípios. Serão disponibilizadas 25 vagas (exclusiva para municípios selecionados), e mais cinco com prioridade para as Diretorias Regionais da Sedese que não possuírem instrutores formados.

Mais informações

A convocação dos municípios selecionados será feita até o dia 22/2, via e-mail cadastrado. As despesas com transporte, alimentação e hospedagem serão custeadas pelas gestões municipais, podendo ser utilizados recursos do IGD-PBF ou do Procad-Suas. Dúvidas podem ser encaminhadas para dgcps@social.mg.gov.br. A equipe da Sedese está à disposição para auxiliar e fornecer os esclarecimentos necessários.

SERVIÇO:

Capacitação: instrutores de formulários do CadÚnico

Público-alvo: gestores e técnicos que atuam com o CadÚnico, com formação de nível médio ou superior, e com perfil para disseminar o conhecimento.

Local: Cidade Administrativa de Minas Gerais, Belo Horizonte

Data: Entre os dias 4/3 e 8/3.

Carga horária: 40 horas, distribuídas em cinco dias de atividades, das 9h às 17h.

Inscrições: abertas até o dia 20/2.