Profissionais do SUAS têm até dia 17/6 para se inscrever. O curso ficará disponível na plataforma EducaSUAS até 10/9

site materia scfv 2024

As inscrições para o Curso sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) foram prorrogadas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG). Os interessados têm até o dia 17/6 para realizar a inscrição. O curso, que teve início em 10/6, ficará disponível na plataforma EducaSUAS até 10/9.

Para fazer a inscrição, clique aqui.

A ação promovida pela Subsecretaria de Assistência Social (Subas) é voltada para gestores, conselheiros e trabalhadores de nível médio e superior da rede governamental e não governamental dos municípios mineiros que ofertam o SCFV.

Ao final do curso, os participantes receberão um certificado, desde que concluam todas as atividades propostas dentro do prazo estipulado.

Estrutura do curso

Com uma carga horária de 40 horas, distribuídas em três módulos, a capacitação aborda a concepção e organização do SCFV, além dos procedimentos metodológicos necessários para sua execução.

O curso é totalmente online e autoinstrucional, permitindo que os participantes gerenciem seu próprio tempo de estudo dentro do período disponibilizado de três meses, sendo obrigatória a conclusão até 10/9.

Inscrições e acesso

As inscrições devem ser realizadas somente pelo computador, acessando o link bit.ly/3qBizeD. Para evitar problemas de acesso à plataforma EducaSUAS/MG, é importante que os participantes utilizem um e-mail pessoal para se inscreverem, evitando o uso de e-mails compartilhados.

Os participantes inscritos no período da prorrogação receberão o login e as instruções de acesso até o dia 19/6, no e-mail fornecido durante a inscrição. Para mais informações sobre o processo de inscrição, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: dgtep@social.mg.gov.br.

Período de inscrições: 10/6 a 17/6 (NOVO PERÍODO)

Link para inscrição: bit.ly/3qBizeD (acesso apenas via computador)

Período da oferta: 10/6 a 10/9

Modalidade: 100% online (autoinstrucional)

Duração: 40 horas, divididas em três módulos didáticos

Público-alvo: Técnicos de Referência SCFV, Técnicos de Referência da Entidade, Orientadores Sociais, Coordenadores do CRAS, Coordenadores de Centros de Convivência, Coordenadores da PSB, Gestores, e demais profissionais do CRAS e CREAS, Conselheiros Municipais, Conselheiros Estaduais, Sedese – central e regionais.