A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Assistência Social (Subas), anuncia a oferta de novos cursos de capacitação, previstos para o ano de 2023, destinados a todos os gestores, conselheiros e trabalhadores de nível superior ou médio, da rede governamental e não governamental, do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). 

O primeiro é o curso de capacitação sobre atendimento socioassistencial a adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto e está com as inscrições abertas na próxima segunda-feira (02/01) até o dia 31/01. Os interessados podem acessar: https://poliscivitas.com.br/sedese/

Ao longo do ano, serão cinco novas oportunidades que abordarão temáticas como o atendimento socioassistencial a adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto; controle social no SUAS; atuação do SUAS no enfrentamento ao trabalho infantil; atuação socioassistencial em contextos de emergência e calamidade pública e programa de transferência de renda (gestão intersetorial, territorialidade, acompanhamento familiar e condicionalidades).

Ao todo serão ofertadas mais de 28 mil vagas aos trabalhadores do SUAS dos 853 municípios mineiros e os interessados poderão acompanhar as informações e atualizações sobre inscrições, cronograma do curso, certificado etc. pelos canais oficiais da Sedese e pelo site da Faculdade Polis Civitas/Sedese (https://poliscivitas.com.br/sedese/) . 

Sobre os cursos

Os cursos serão ofertados em parceria com a instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), Faculdade Polis Civitas e possuem carga horária entre 20h e 40h. Além disso, serão realizados na modalidade de ensino à distância e contarão com atividades síncronas e assíncronas, materiais didáticos, fóruns de discussão e ações avaliativas ministradas por professores especializados, proporcionando a produção, sistematização e disseminação de conhecimentos. Ao final, será emitido certificado aos participantes. 

Primeiro curso: Atendimento socioassistencial a adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativas

Durante a capacitação, os participantes serão instruídos sobre questões como o Serviço de Medidas Socioeducativas em meio aberto PSC e LA, atribuições da equipe do Creas, atendimento familiar, implementação do PPP (Plano Político Pedagógico) e Regimento Interno, articulação com o Sistema de Garantia de Direitos, dentre outras. Além disso, serão trabalhados estudos de caso para melhor entendimento e absorção das temáticas abordadas pela docente.

Confira o cronograma do curso abaixo:

cronograma subas

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.