A pesquisa sobre “A rede de proteção social do SUAS e a relação com os órgãos do Sistema de Garantia de Direitos/ Sistema de Justiça”, está sendo realizada pela Subsecretaria Estadual de Assistência Social da SEDESE/MG, em parceria com o COGEMAS/MG, como encaminhamento da 180ª Reunião da CIB e considerando o Eixo II da Conferência estadual de 2019: “II – A rede de proteção social do SUAS e a relação com os órgãos de garantia de direito”.

Para que serve a pesquisa?

A pesquisa tem como objetivo levantar informações acerca da relação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) com o Sistema de Garantia de Direitos (SGD) na perspectiva de conhecer os desafios vivenciados e as boas práticas realizadas pelos municípios mineiros, para diagnosticar as principais demandas dos municípios e propor ações de apoio do estado nessa articulação.

Onde fazer?

https://forms.gle/BNueDoFsEN9z4sPm8 (sugerimos acesso pelos navegadores Chrome ou Mozilla).

Quem deve fazer?

Os Gestores Municipais de Assistência Social promoverem discussões sobre esse tema com as equipes que ofertam os serviços socioassistenciais, na perspectiva de retratarem, durante o preenchimento deste questionário, a realidade vivenciada por todos os gestores, coordenadores e trabalhadores do SUAS do município.

Prazo?

Até 17/10/2019