A Subsecretaria de Assistência Social da Sedese encerra nesta sexta-feira (12/11) a semana de apoio técnico e capacitação com 23 municípios da Regional de Diamantina.

Cerca de 60 técnicos e gestores municipais participaram de oficinas temáticas com estudos de casos sobre execução do Serviço de Apoio Integral a Família (PAIF); Equipes Volantes; Trabalho em rede e intersetorialidade; e Proteção Social Especial em Municípios de pequeno porte.

Na oportunidade, também aconteceram reuniões de execução do Percursos Gerais com os municípios participantes do Programa.

Participaram a subsecretária Mariana Franco, o diretor Regional de Diamantina, Juliano da Silva, o superintendente da Proteção Social Básica, Elder Gabrich, com os diretores Soraia Cruz e Nelson Maure e o superintendente da Proteção Social Especial, Cristiano Andrade e a técnica Paula Vieira.

Nos dias 8 e 9 a capacitação aconteceu em Teófilo Otoni, quando mais de 80 técnicos e gestores municipais de 30 municípios que compõem a Regional participaram das reuniões.