Entre março e junho de 2024 será realizado o ciclo de capacitações presenciais do Sistema de Benefícios ao Cidadão (Sibec). Ao todo, 18 turmas foram abertas e serão capacitadas presencialmente, em Belo Horizonte, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e com a Caixa Econômica Federal. Para acessar as datas previstas, CLIQUE AQUI.

A capacitação é direcionada a operadores ativos do Sibec dos municípios mineiros e que ainda não tenham participado de capacitação similar em anos anteriores.

Pré-inscrições

O interessado deve preencher o formulário, por meio do link: (INSCREVA-SE AQUI), para realizar sua pré-inscrição. A confirmação da inscrição será realizada via e-mail. A pré-inscrição não garante a vaga, visto que será analisado o perfil do usuário e serão aplicados critérios para seleção dos municípios e fechamento das turmas. Orienta-se que apenas após confirmação da inscrição por e-mail, as passagens e diárias sejam providenciadas.

As despesas com a capacitação podem ser custeadas pelos recursos do Índice de Gestão Descentralizada do Programa Bolsa Família (IGD-PBF) e pelo Programa de Fortalecimento Emergencial do Atendimento do Cadastro Único no Sistema Único da Assistência Social (Procad-Suas).

Sibec

O Sibec é uma ferramenta que permite a administração dos benefícios do Programa Bolsa Família. Nele são realizados bloqueios, desbloqueios, cancelamentos, suspensões e reversões de cancelamento e de suspensão nos benefícios das famílias atendidas, além de consultas e extração de arquivos, como relatórios gerenciais, calendário operacional e de pagamentos dos programas sociais.

Para mais informações sobre as capacitações, os interessados podem entrar em contato com a Diretoria de Gestão do Cadastro Único e Programas Socioassistenciais pelo e-mail: dgcps@social.mg.gov.br.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.