As Diretorias Regionais de Desenvolvimento Social de Patos de Minas, Salinas, Paracatu e Montes Claros promoveram na última quinta-feira (16/9) o Encontro Regional sobre o “Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos – PAEFI”. Com o objetivo de promover um diálogo sobre a oferta do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), o evento contou com mais de 130 participantes, entre gestores e técnicos municipais da Assistência Social da região.

Mediado pela diretora regional da Sedese de Patos de Minas, Mariama Sousa, o encontro contou com uma palestra da Analista de Gestão de Políticas Públicas em Desenvolvimento da Sedese, Patrícia de Fátima Pantaleão. “É muito importante que a equipe tenha clareza quanto ao papel e competência do Creas e trabalhe em conjunto, compartilhando informações, experiências e conhecimentos. É necessário que pactuem fluxos e protocolos para a qualificação das ações, considerando os princípios éticos e o respeito ao sigilo profissional”, enfatizou Patrícia Pantaleão.

A ocasião contou com um espaço para esclarecimento de dúvidas mediado por Any Karoline, Analista de Gestão de Políticas Públicas em Desenvolvimento da Sedese Montes Claros e respondidas pela Patrícia Pantaleão. O servidor Rafael Andrade, Analista da Diretoria de Proteção Social Especial de Média Complexidade da Subsecretaria de Assistência Social, também participou fazendo contribuições relevantes ao tema.

Para a diretora Regional de Montes Claros, Janice Borem, a realização do evento com a temática do PAEFI foi muito importante para o aprimoramento dos serviços socioassistenciais dos territórios que possuem o Creas. “Realizar ações de apoio técnico é uma das funções das Diretorias Regionais e poder fazer parte de uma ação em parceria com outras diretorias só fortalece o nosso trabalho e proporciona momentos de orientações e troca de saberes”.

Durante a realização do evento, os gestores e técnicos municipais destacaram a importância destes encontros: “Evento esclarecedor. Muito proveitoso. Muito obrigada pela oportunidade” e “Parabéns Patrícia pela bela explanação, o trabalho social com famílias no Creas é bem complexo, demanda muito estudo”.

Categorias: PAEFI