Nesta quarta-feira (3/10) aconteceu, no Teatro Cine Vírgina da cidade de Curvelo, a primeira Conferência Regional de Assistência Social.

A conferência contou com a presença de diversos delegados do governo e da sociedade civil (trabalhadores do suas, entidades socioassistenciais e usuários do suas), eleitos nas Conferências Municipais de Assistência Social, além dos interessados na temática do evento que compareceram como convidados.

As Conferências de Assistência Social

As Conferências de Assistência Social são instâncias de caráter deliberativo, as quais têm a responsabilidade em avaliar a Política de Assistência Social e apresentar orientações para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A convocação para a realização das Conferências é feita pelos Conselhos de Assistência Social em ato conjunto com o órgão gestor dessa política.

Confira a galeria de fotos da conferência: