Capacitação tem como objetivo atualizar os conhecimentos sobre as formas de participação e o papel do Conselho e dos instrumentos de controle social no Sistema Único de Assistência Social

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), por meio da Subsecretaria de Assistência Social (Subas), em parceria com a Faculdade Polis Civitas, prorrogou as inscrições para o curso sobre Controle Social no Sistema Único de Assistência Social (Suas) até 31/5. O curso é destinado a conselheiros, profissionais da Secretaria Executiva dos Conselhos Municipais, gestores e trabalhadores de nível superior ou médio da rede governamental e não-governamental do Suas, que atuam em Minas Gerais.

O link para inscrição está disponível no site https://poliscivitas.com.br/sedese, onde o interessado poderá ter acesso a todas as informações da capacitação, por exemplo o cronograma, o checklist das atividades e a matriz pedagógica do curso.

É importante ressaltar que ao realizar a inscrição haverá processo de análise e, caso seja deferida, o aluno receberá, via e-mail, as informações de login e senha para acessar a plataforma. Se for indeferida, o candidato receberá um comunicado informando a situação. O indeferimento poderá ser questionado, conforme instruções enviadas no corpo do comunicado.

O CURSO

A capacitação será oferecida por meio de aulas ao vivo e gravadas on-line, material de apoio e fóruns de discussão. Os participantes que concluírem todas as atividades, incluindo a avaliação on-line e a pesquisa de satisfação, receberão o certificado de conclusão.

Durante a capacitação serão abordados diversos temas para compreender e exercer o controle social no Suas, como a organização e o papel do controle social, as atribuições dos conselheiros e dos Conselhos, como, por exemplo, a execução orçamentária e financeira.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.