Capacitação é direcionada a gestores, conselheiros e trabalhadores da rede governamental e não governamental do SUAS

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), por meio da Subsecretaria de Assistência Social (Subas), oferece nova oportunidade a gestores, conselheiros e trabalhadores de nível superior ou médio, da rede governamental e não governamental do Sistema Único de Assistência Social (Suas), para conclusão do curso on-line e gratuito sobre o atendimento socioassistencial a adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativas. O novo prazo para conclusão do curso vai desta segunda-feira (10/4) até o dia 30/4, e os alunos podem acessar a plataforma pelo link https://avapolis.com.br/.

Vale frisar que essa prorrogação é destinada a aqueles que se inscreveram anteriormente, mas que por algum motivo não conseguiram concluir a capacitação.

No primeiro acesso, o aluno deve utilizar os dados de login recebidos via e-mail cadastrado na ficha de inscrição, alterar a senha e confirmar a data de nascimento. Se já tiver realizado um dos outros cursos do programa de capacitação Sedese/Subas, os dados de login permanecem os mesmos. A qualificação é oferecida em parceria com a Faculdade Pólis Civitas.

Caso o interessado tenha alguma dúvida sobre o acesso, poderá entrar em contato com a Faculdade Pólis Civitas, via e-mail atendimento@poliscivitas.com.br ou pelo WhatsApp: (41) 3015-5559.

O Curso

A capacitação oferece orientações sobre questões importantes como o Serviço de Medidas Socioeducativas em meio aberto PSC e LA, atribuições da equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), atendimento familiar, implementação do Plano Político Pedagógico (PPP) e Regimento Interno, articulação com o Sistema de Garantia de Direitos, dentre outras. Além disso, os participantes têm a oportunidade de trabalhar estudos de caso para melhor entendimento e absorção das temáticas abordadas pela docente.

É importante lembrar que o curso é dividido em módulos e cada um é composto por vídeoaulas, materiais de apoio como apostila, indicações de leitura e slides, além de participação em fórum e em aulas síncronas, ao vivo, on-line, via YouTube.

Para receber a certificação após a conclusão do curso é necessário que o aluno assista às aulas (que foram gravadas e estão disponíveis na plataforma), realize as atividades propostas, além de responder a avaliação de conteúdo e a pesquisa de satisfação. A certificação é iniciada apenas após a finalização do curso, em até cinco dias úteis.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.