Janaina Reis do Nascimento

Bacharel em Relações Internacionais (PUC-SP) e especialização em Big Data and social Analytics (MIT), Janaina utiliza sua formação nas áreas de exatas e humanas para promover e transformar politicas publicas nas cidades por meio da tecnologia. Liderou o secretariado da Iniciativa Latino-Americana de Política sobre Drogas. Foi selecionada pelo World Economic Forum (WEF) como Global Shaper e foi curadora pela cidade de São Paulo em 2015 e 2016. Apoiou a estruturação de estratégias de investimento social privado para grandes marcas de consumo e Family offices, com resultados em mais  de 40 municípios brasileiros. Em 2017 atuou na gestão municipal de São Paulo como Secretaria adjunta municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Em 2018  foi  chefe de Gabinete no legislativo municipal de São Paulo  e atualmente exerce o cargo de Subsecretaria de Assistência Social do Governo de Minas Gerais, coordenando a formulação e a implementação da política de Assistencia Social no Estado, com enfoque as ações dirigidas aos municípios   vulnerabilizados  pelo rompimento de barragens, em destaque  no município de  Brumadinho/MG.