A secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá, participou ao lado do governador Romeu Zema neste sábado (25/1), em Brumadinho, do lançamento da pedra fundamental do Memorial às Vítimas do Rompimento da Barragem da Mina Córrego do Feijão. A cerimônia foi realizada pelo Governo do Estado de Minas Gerais em parceria com a Prefeitura Municipal de Brumadinho e a Associação dos Familiares de Vítimas do Rompimento da Barragem Mina Córrego Feijão Brumadinho (Avabrum), em homenagem às vítimas da tragédia, que completa um ano na data.

Zema falou sobre o trabalho incansável do Corpo de Bombeiros e das demais Forças de Segurança do Estado para localizar e identificar as vítimas fatais da tragédia, a interlocução com as famílias, as medidas legais para evitar novos rompimentos e as ações visando garantir que os danos sejam reparados pela Vale S.A, responsável pela barragem.

Para ler a matéria na íntegra: Clique aqui.