Nesta quinta-feita (02/05/2019), a Subsecretária de Estado de Assistência Social, Janaina Reis, esteve presente no município de Brumadinho para entrevista, juntamente com a Secretária de Assistência Social do município, Christiane Passos, ao Jornal Joca.

A equipe do jornal, representadas por Mônica Gouvêa e Poliana Silva, procuraram conhecer o histórico das diversas ações realizadas no município desde o inicio da tragédia, tendo em destaque o fundamental apoio e agilidade do Governo do Estado de Minas Gerais, no que tange as emergencialidades da situação.

Nesse sentido, a Subsecretária, Janaina Reis, explanou sobre os avanços em relação aos formulários aplicados no município para identificar os impactos sociais e ter efetividade no direncionamento das ações setoriais e socioassistenciais.

Além disso, a Secretária, Christiane Passos, explanou todas as situações que o município presenciou desde o inicio da tragédia até a situação que enfrenta atualmente em relação ao plano de reparação da empresa Vale e em contrapartida as demandas do município.

Após esclarecida todas as situações envolta da tragédia, a equipe do jornal demonstrou interesse em documentar e relacionar as principais atividades sociais desenvolvidas em prol da tragédia em formato de documentário, trazendo mais visibilidade sobre a situação do município, que atualmente tenta seu recomeço frente a tantas perdas.

Sobre o Jornal Joca

Joca é um portal de notícias para jovens e crianças que pode ser acessado por computadores, tablets e smartphones. É a versão digital que oferece novos conteúdos além do jornal impresso – que há 4 anos é distribuído para crianças em escolas e residências de todo o Brasil.

Por meio do portal Joca, os leitores têm acesso a notícias diárias relevantes no Brasil e no mundo. O Joca traz novidades, reportagens, entrevistas, matérias, curiosidades e entretenimento próprios de veículos de imprensa, usando uma linguagem apropriada para a faixa etária, sem ser infantilizada. A aproximação com o universo dos alunos se dá pela fórmula editorial mais didática, com vocabulário adequado às idades e o uso de muitos recursos de imagens, gráficos e fotos, para facilitar o entendimento.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.