Nessa quinta-feira (31/10), aconteceu no Auditório do Dayrell Hotel & Centro de Convenções, em Belo Horizonte, o XIV Congresso da Rede Mineira das Apaes e IV Fórum Mineiro de Autogestão, Autodefesa e Família.

O evento, organizado pela Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais, teve como objetivo a discussão de como promover a melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência intelectual e suas famílias, vistas que essa temática tem sido de grande desafio aos profissionais que trabalham com esse público.

Público-alvo

O evento foi direcionado ao profissionais das Apaes e de outras organizações da sociedade civil similares, aos profissionais das áreas de assistência social, educação e/ou saúde interessados na temática da deficiência intelectual, gestores de organizações da sociedade civil, familiares e cuidadores de pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla.

Participação da Sedese

Cristiano de Andrade, Superintendente de Proteção Social Especial da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social esteve presente no evento e em sua fala reafirmou a importância do trabalho executado pelas Apaes e pela Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais na defesa dos direitos das pessoas com deficiência no estado.

Além disso, ressaltou que o Governo do de Minas mantém parceria com 24 Apaes, que ofertam o serviço acolhimento em 39 unidades no estado, para atendimento a mais de 250 jovens e adultos com deficiência egressos da extinta Febem.

Reafirmou, ainda, o compromisso da Sedese com a manutenção das parcerias, informando que desde janeiro de 2019 todos os repasses financeiros previstos vêm sendo rigorosamente realizados em dia, somando-se ao todo, cerca de oito milhões de reais repassados em 2019.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.