Os municípios abrangidos pelo Percursos Gerais, programa executado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), recebem ainda este mês a parcela de R$114 mil destinada aos Fundos Municipais de Assistência Social (FMAS), para execução do Projeto Aproximação SUAS.


Em 2021, o recurso será destinado a 47 municípios localizados nas Regionais Sedese de Teófilo Otoni, Diamantina, Salinas e Montes Claros. O município tem até esta sexta-feira (10/12) para finalizar o preenchimento do plano de serviços no sistema Sigcon-saída para receber os recursos financeiros ainda este mês.

As ações do AproximAção SUAS fazem parte de um dos eixos do Percursos Gerais, que tem o objetivo de promover orientações às equipes de referência para a escuta qualificada dos usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e ampliar o acesso de famílias e indivíduos aos serviços, programas e benefícios socioassistenciais.

Capacitação


As equipes técnicas da Subsecretaria de Assistência Social e das Diretorias Regionais Sedese de Salinas e Montes Claros realizaram, esta semana, oficinas de apoio técnico com municípios participantes do programa Percursos Gerais para execução do Projeto Aproximação SUAS.

Gestores e técnicos municipais participaram das oficinas sobre Trabalho em Rede e Intersetorialidade, Trabalho Social com Famílias e equipes volantes, além de orientações sobre preenchimento do plano de serviços para recebimento dos recursos destinados aos Fundos Municipais de Assistência Social.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.