Programa “Percursos Gerais: Trajetória para Autonomia” passa por adaptação diante do novo coronavírus

Publicado por Coordenacao Blog do Suas em

Tempo de leitura < 1 minuto

O programa Percursos Gerais: Trajetória para Autonomia, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), está se adaptando para o novo cenário global imposto pela pandemia do coronavírus. Como forma de prevenção à COVID-19, e valorizando a saúde e segurança de cidadãos e servidores públicos municipais e estaduais, as atividades presenciais do programa foram temporariamente suspensas. Já as atividades de planejamento seguem acontecendo à distância.

Lançado em 2019 como estratégia do Governo de Minas para combater a vulnerabilidade social presente em mais de 70 municípios mineiros, o programa está na primeira fase de execução. O cronograma previa, antes da pandemia, o início das atividades em 16 municípios que pertencem à regional da Sedese em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Como parte do objetivo central do programa, as ações são destinadas às cidades com baixo IDH-M no estado, e atuam de forma que as pessoas socialmente vulneráveis consigam alcançar a própria autonomia, através de parcerias com empresas do terceiro setor e desenvolvimento de ações de geração de renda, esporte e lazer, assistência social, segurança alimentar e nutricional, habitação social, direitos humanos e também política de prevenção e cuidado sobre drogas.

Leia na íntegra em: http://social.mg.gov.br/noticias-artigos/1101-programa-percursos-gerais-trajetoria-para-autonomia-passa-por-adaptacao-diante-do-novo-coronavirus

Está curtindo nosso conteúdo? Compartilhe!

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Contate-nos pelo Whatsapp!