Pagamento do Renda Minas começa no próximo dia 13

Publicado por Coordenacao Blog do Suas em

Tempo de leitura 2 minutos

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) dá início no próximo dia 13 ao pagamento do Renda Minas, o maior programa de transferência de renda da história do Estado, que irá complementar o Auxílio Emergencial liberado pelo governo federal, para pessoas inscritas no CadÚnico. O benefício busca auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade a enfrentar as dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus. Ao todo, serão beneficiadas quase 1 milhão de famílias mineiras e 2,8 milhões de pessoas.

Têm direito ao benefício as pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal, o CadÚnico, até 11 de julho de 2020. As famílias também têm que se enquadrar na condição de extrema pobreza, aquelas cuja renda por pessoa não ultrapasse os R$ 89 mensais.

A secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá, frisa que o Renda Minas é uma transferência complementar ao Auxílio Emergencial no momento que este auxílio está sendo reduzido pelo governo federal. “O governo de Minas está complementando para essas famílias que se encontram na extrema pobreza não sintam tanto o impacto dessa redução, mas mesmo aquelas famílias que não estão recebendo o Auxílio Emergencial e são elegíveis e estão no Cadastro Único até o dia 11 de julho, terão direito a esse valor, que também é uma forma de auxiliar todas essas pessoas nesse momento tão difícil de pandemia”, enfatizou.

Para saber se está dentro dos critérios para receber o benefício, basta acessar o site do programa (www.rendaminas.mg.gov.br) e fazer a consulta por meio do CPF ou pelo Número de Inscrição Social (NIS).

Leia a matéria na íntegra em: http://social.mg.gov.br/noticias-artigos/1247-pagamento-do-renda-minas-comeca-no-proximo-dia-13

Está curtindo nosso conteúdo? Compartilhe!

4 comentários

Jussara gomes barbosa · 5 de dezembro de 2020 às 14:00

Nos filhos

    Coordenacao Blog do Suas · 18 de dezembro de 2020 às 11:41

    Prezada Jussara,

    Poderia detalhar melhor seu comentário, por gentileza?

    Atenciosamente,
    Coordenação Blog do Suas.

Katia Cristina rosa · 29 de janeiro de 2021 às 11:09

Gostaria de saber se esse mês eu tenho direito ao rede Minas por que a moça ela tinha me falado atendente

    Coordenacao Blog do Suas · 3 de fevereiro de 2021 às 16:07

    Prezada Katia, boa tarde!

    Gentileza verificar esta informação através do e-mail: rendaminas@social.mg.gov.br.

    Atenciosamente,
    Coordenação Blog do Suas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Contate-nos pelo Whatsapp!