A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), por meio da Subsecretaria de Assistência Social (Subas), realizará o 1º Seminário Estadual sobre Família Acolhedora: “Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora: Práticas, desafios e potencialidades”, com o objetivo de fomentar a implantação e execução efetiva deste tipo de serviços no estado. O evento será no dia 21/11, das 8h às 17h, tanto na modalidade presencial, quanto virtual.

Para o formato presencial foram disponibilizadas 500 vagas. Para garantir uma delas é importante realizar a inscrição. Na modalidade virtual, o número de vagas é ilimitado, devendo o participante se inscrever até o dia 19/11. O Seminário será transmitido, ao vivo, no canal oficial da Sedese no Youtube. Todas as inscrições deverão ser feitas no Sistema de Gestão de Capacitação – SISCAP, por meio do link: bit.ly/3qBizeD.

Vale ressaltar que para ter direito à declaração de participação no evento, as pessoas da modalidade presencial deverão assinar a lista, e os que estiverem acompanhando virtualmente deverão preencher os formulários de presença: um referente ao período da manhã e outro ao da tarde. Ambos serão disponibilizados durante o evento, sendo encerrados ao fim de cada período.

O seminário contará com quatro painéis, sendo que cada um será conduzido pelos seguintes profissionais da área:

– Dr. Marco Aurélio Romeiro

Promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais.

Coordenador da regional das promotorias de Justiça de Defesa da Educação e dos Direitos da Criança e do Adolescente do Vale do Rio Doce (CREDCA VRD).

– Dr.José Roberto Poiani

Juiz no Tribunal de Justiça de Minas Gerais e titular na Vara da Infância e Juventude da Comarca de Uberlândia.

– Dra. Paola Domingues Botelho Reis de Nazareth

Promotora de Justiça do Estado de Minas Gerais. Coordenadora do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CAODCA/MPMG).

– Regis Spindola

Advogado, diretor do Departamento de Proteção Social Especial do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

– Cristiano de Andrade

Superintendente de Proteção Social Especial da Sedese.

– Tatiane Patrícia dos Reis Sanção

Assistente social, diretora de Alta Complexidade da Sedese.

– Valeria Silva Cardoso

Assistente social, coordenadora do Serviço Família Acolhedora e gerente de Gestão dos Serviços de Alta Complexidade da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

– Fernanda Flaviana de Souza Martins

Secretária executiva do Movimento Nacional Pró Convivência Familiar e Comunitária, diretora da Providens.

– Maria Isabel Gomes de Oliveira

Assistente social, analista técnica da Diretoria de Proteção Especial de Alta Complexidade da Sedese.

– Kenya Vilhena Primola

Graduada em Psicologia, analista de Gestão e Políticas Públicas em Desenvolvimento da Sedese.

– Adryelly Karlla Corrêa Alacrino Cardoso

Assistente social, coordenadora do Serviço de Acolhimento Familiar Regionalizado pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Leste de Minas.