[Live] Cofinanciamento Estadual do SUAS: Plano de Serviços e Prestação de Contas

37 37 people viewed this event.

Evento vai orientar gestores e conselheiros sobre preenchimento do Plano de Serviços e prestação de contas do cofinanciamento estadual. As inscrições seguem abertas até 15/10.

live gestao recursos subas

Gestores e conselheiros municipais de assistência social de Minas Gerais já podem se inscrever na live “Cofinanciamento Estadual do Suas: Plano de Serviços e Prestação de Contas”, promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese-MG). O evento, que será transmitido pelo canal da Sedese no YouTube, acontecerá no dia 16/10, das 10h às 12h.

Organizada pela Subsecretaria de Assistência Social (Subas), a live tem como objetivo capacitar os participantes sobre o preenchimento do Plano de Serviços e a prestação de contas dos recursos transferidos pelo Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) aos Fundos Municipais de Assistência Social (FMAS). A iniciativa visa promover maior transparência e efetividade na gestão dos recursos destinados à assistência social nos municípios mineiros.

Inscrições e participação

As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira (23/9) e podem ser realizadas até o dia 15/10, às 15h, por meio do SISCAP. O link de acesso à live será enviado para o e-mail cadastrado após o encerramento das inscrições. Para garantir o recebimento das informações, a Sedese recomenda que os interessados utilizem um e-mail institucional ou particular de uso pessoal.

Cada município poderá inscrever até três participantes na live, sendo uma das vagas destinada exclusivamente a membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

Capacitação e transparência na gestão

A live faz parte das ações da Subas para fortalecer a gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nos municípios de Minas Gerais. Durante a capacitação, serão abordados temas como o preenchimento correto do Plano de Serviços, um instrumento essencial para a pactuação e o recebimento do cofinanciamento estadual, e o processo de prestação de contas dos recursos transferidos pelo FEAS.

Live: Cofinanciamento Estadual do SUAS: Plano de Serviços e Prestação de Contas
Data: 16 de outubro de 2024
Horário: 10h às 12h
Vagas: 3 vagas por município (sendo 1 para CMAS)
Inscrições: De 23/9/2024 a 15/10/2024, até as 15h
Link de inscrição: bit.ly/3qBizeD
Link de participação: Será enviado após o encerramento das inscrições
Plataforma: YouTube da Sedese
Mais informações: dgtep@social.mg.gov.br

Não perca a oportunidade de participar desta capacitação e aprimorar o conhecimento sobre a gestão do cofinanciamento estadual do SUAS. Participe e ajude a construir uma assistência social mais eficiente e transparente em seu município!

Event registration closed.

Date And Time