Série de videoconferências da Sedese orienta gestores municipais da assistência social

Publicado por Coordenacao Blog do Suas em

Tempo de leitura < 1 minuto

Os gestores municipais e profissionais de assistência social das cidades pertencentes à Diretoria Regional de São João Del Rei poderão participar, na próxima quarta-feira (14/04), de uma videoconferência realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Diretoria de Gestão do CadÚnico e Programas Socioassistenciais, vinculada à Subsecretaria de Assistência Social (Subas). A Ação faz parte de uma série de reuniões virtuais realizadas de maneira regional para apresentar aos novos gestores municipais e trabalhadores da assistência social informações para a gestão do Cadastro Único (CadÚnico) e do Programa Bolsa Família.

As reuniões são separadas em dois momentos, o de explicação de funcionamento do CadÚnico e do Programa Bolsa Família e o de troca de informações, com abertura para discussão e interação com os participantes, visando sanar eventuais dúvidas.

De acordo com Nelson Maure, diretor de Gestão do Cadúnico e Programas Socioassistenciais, esse espaço é importante, uma vez que permite maior aproximação entre as gestões municipal e estadual, possibilitando o entendimento das demandas de forma regionalizada, o que contribui para que a Regional elabore planos de ação mais efetivos de acordo com as questões apontadas pelos gestores.

Até o momento, a Subas já realizou encontros com municípios das diretorias regionais de Teófilo Otoni, Almenara, Muriaé, Montes Claros, Governador Valadares, Patos de Minas e Paracatu.

Está curtindo nosso conteúdo? Compartilhe!

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Contate-nos pelo Whatsapp!