Técnicos da Diretoria de Serviços e Benefícios da Proteção Social Básica realizaram ontem e hoje oficina de apoio técnico para os funcionários do recém criado Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Itatiaiuçu. A Oficina teve como tema os Serviços, Programas e Benefícios da Proteção Social Básica.

Além da Coordenadora do CRAS e técnicos do equipamento, também participaram da capacitação os gestores municipais de Assistência Social do município. O CRAS de Itatiaiuçu foi implantado em fevereiro de 2019, após a ameaça de rompimento da barragem Serra Azul, localizada no município de Pinheiros.

Até o presente momento, 54 famílias do município encontram-se fora de sua residência, pois seus domicílios estão localizados em áreas que serão atingidas em um curto espaço de tempo caso a barragem se rompa. Todas estas famílias estão sendo acompanhadas pela equipe do CRAS, que está sendo orientada frequentemente pelos técnicos da Diretoria de Serviços e Benefícios da Proteção Social Básica da SEDESE.