Os gestores e profissionais de assistência social dos municípios de Minas Gerais contam, a partir de hoje, com uma série de vídeos, com informações essenciais para o início da gestão dos secretários. A divulgação dos vídeos, produzidos pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Assistência Social (Subas), apresenta os processos, sistemas e também a estrutura organizacional da subsecretaria.

O objetivo da série é promover a aproximação e interação dos municípios com a subsecretaria, a partir da disseminação de informações importantes sobre sua estrutura, serviços e ações, buscando o estabelecimento de uma ponte de comunicação fortalecida e efetiva com os territórios. Os vídeos também serão indispensáveis para outras instituições que necessitarem acessar os serviços da Subas, porém, não tem conhecimento sobre como devem proceder.

Dentre as informações compartilhadas no material estão a apresentação de todas as superintendências e diretorias que compõem a SUBAS, bem como os principais serviços operacionalizados por cada uma delas dentro da lógica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), além de outros tópicos.

De acordo com Mariana Franco, subsecretária de Assistência Social da Sedese, a aproximação das novas gestões municipais com o órgão gestor estadual do SUAS é importantíssima, pois reforça o apoio do estado aos municípios, ao mesmo tempo em que fortalece a atuação do SUAS em Minas. “Temos produzido materiais, realizado videoconferências por região e lançado estes vídeos para trocar informações, experiências e disponibilizar os primeiros passos essenciais aos novos gestores, mas também àqueles que permaneceram. A Subas está empenhada em apoiar os municípios para a melhoria contínua dos serviços prestados à população e, juntos, vamos em busca de garantir a proteção que essas famílias tanto precisam”, detalha.

A primeira parte da série, com mensagens de apresentação e boas-vindas, gravadas pelos superintendentes, já está disponível. Os demais vídeos, com outros temas e orientações, serão postados periodicamente. A série está disponível em uma playlist, no canal da Sedese no YouTube.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.