Os municípios mineiros já podem preencher o Censo Suas 2020, um levantamento que garante a coleta de informações sobre a gestão, controle e sobre os equipamentos de oferta da rede socioassistencial do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Esse monitoramento eletrônico anual, cujo documento deve ser preenchido pelas secretarias e conselhos de assistência social, permite o levantamento de informações para diagnóstico, monitoramento e construção de indicadores para a implementação de políticas públicas de assistência social.

O Censo Suas 2020 possui um questionário da gestão, do conselho, dos fundos de assistência social, bem como sobre o funcionamento e desempenho dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), do Centro Especializado de Assistência Social (Creas), dos Centros de Convivência, Centros POP, Centro Dia e similares, além de Família Acolhedora e Unidades de Acolhimento.

Leia na íntegra em: http://social.mg.gov.br/noticias-artigos/1210-municipios-mineiros-ja-podem-preencher-o-censo-suas-2020


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.