A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Assistência Social (Subas), deu início nessa segunda-feira (19/10) às inscrições para o curso de Introdução ao Trabalho da média complexidade com a população em situação de rua. A capacitação é destinada a profissionais de assistência social em todo o Estado.

Tendo em vista as dificuldades impostas pelo novo coronavírus, a qualificação será feita a distância. Ela busca orientar e capacitar os profissionais sobre esse trabalho que é feito com a população em situação de rua.

Podem participar gestores e conselheiros municipais, coordenadores dos serviços socioassistenciais, profissionais das equipes de referência da Proteção Social Básica e Especial de Média e Alta Complexidade, além de profissionais do Cadastro Único, do Bolsa Família, da Vigilância Socioassistencial e das Diretorias Regionais da Sedese.

As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de novembro no link http://200.198.9.106/siscap2/fichas/inscricao/ctl_inscricao/.
O curso terá início no dia 9 do mesmo mês com o tema “População em situação de rua e os desafios da contemporaneidade”. Ele se encerra no dia 4 de dezembro, com carga horária de 40 horas.

No início da capacitação, serão encaminhadas para o e-mail indicado no momento da inscrição as orientações sobre o curso. É necessário que o e-mail informado seja de uso individual. E-mails repetidos para mais de um participante não serão adicionados na plataforma.

Em caso de dúvidas sobre o processo de inscrição, entre em contato com a diretoria responsável na Sedese pelo dgtep@social.mg.gov.br.

claudia de cassia carneiro · 15 de dezembro de 2020 às 15:23

Do social pelo social