A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – SEDESE, no âmbito da Subsecretaria de Assistência Social – Subas, dando continuidade às ações de educação permanente aos gestores, trabalhadores e conselheiros do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), implementou recentemente, em parceria com o Grupo de Trabalho de Educação da SEDESE, a Plataforma EAD do SUAS MG.

A plataforma é uma estratégia para ampliar a oferta e intensificar o acesso dos profissionais da Assistência Social às ações de Capacitação e Apoio técnico que podem ser ofertadas à distância, complementando a oferta das ações presenciais. Essa estratégia tem papel fundamental, principalmente no atual cenário no qual parte dos profissionais da Assistência social esta em regime de Teletrabalho e em rodízio, considerando as orientações de prevenção ao Covid- 19.

Em fevereiro foi ofertada a 1ª videoconferência da SUBAS com transmissão ao vivo pela plataforma EAD SUAS, sobre o Benefício de Prestação Continuada e o Cadastro Único. No momento está sendo realizada a oferta da 3ª Turma do Treinamento sobre o Programa ACESSUAS Trabalho na plataforma.

No dia 01 de abril (próxima semana) iniciaremos a oferta do Curso Participação e Controle Social – Módulo Assistência social pela plataforma EAD. Esse curso foi elaborado em conjunto com a Controladoria Geral do Estado de Minas Gerais, Escola do Legislativo de Minas Gerais (ALMG) e o CEAS- MG.

O período de Inscrição é do dia 17 de março (a partir do meio dia) até 31 de março de 2020. A inscrição dos conselheiros deverá ser realizada no Sistema de Gestão das Capacitações – SISCAP Clicando aqui.

Após a inscrição, será encaminhado, para o e-mail indicado no momento da inscrição, orientações sobre a oferta do curso. É necessário que seja informado no ato de inscrição um e-mail de uso individual, pois, e-mails repetidos para mais de um participante não são adicionados na plataforma.

No caso de dúvidas sobre o processo de inscrição, colocamo-nos à disposição pelo e-mail dgtep@social.mg.gov.br.


2 comentários

Josemar Oliveira Ruas · 31 de março de 2020 às 10:25

Quero fazer esse curso

    Coordenacao Blog do Suas · 2 de abril de 2020 às 00:03

    Olá Josemar! Boa noite!

    O curso em tela é sim uma ótima oportunidade para os Conselheiros Estaduais e Municipais de Assistência Social aprenderem sobre participação e controle social no âmbito do Sistema Único de Assistência Social!

    Em relação a inscrição no curso, como podemos auxiliá-lo?

    De antemão, deixo o contato da Diretoria de Educação Permanente da Sedese caso tenha qualquer dúvida sobre o curso ou como participar: dgtep@social.mg.gov.br.

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.